top of page

Louvado seja a mentira

Mentir é pecado grave

Foto: Pexels


Tradicionalmente, 1º de abril é o “Dia da Mentira” e de modo especial hoje quero homenagear os ilustres cidadãos que se dedicam a essa arte da qual a sociedade vem colhendo infinitos frutos. É maravilhoso ver como pessoas tão distintas, muitas com boa instrução universitária, tem se formado nesta aclamada academia e formado gerações na imbecilidade e na falta de decoro. As crianças já nascem na escola das falsas notícias e evidentemente levantarão essa bandeira herdada de seus supostos responsáveis. Os jovens contaminados pelo pão da falácia nem sabem o que é certo ou errado, seguem as ondas ditadas pelos mestrinhos das redes. E os adultos que deveriam ter mais discernimento exaltam as babaquices do desconhecimento e pedem aplauso para a insanidade que eles mesmos creem.


Parabéns aos professores da mentira que tanto tem feito pelo mundo quando desacreditam no poder da ciência negando tratamento, fechando as portas às vacinas, exaltando aquelas indústrias que massacram a vida. Parabéns aos religiosos cristãos que todos os dias com sua carência de sentido espalham boatos sobre a Igreja e suas lideranças, matando projetos sérios, criticando o que desconhecem, seguindo líderes doentes.


Mentir é pecado grave. Parabéns aos radicais e fanáticos que tem políticos de estimação e se envolvem nas sórdidas discussões que destroem amizades e famílias. Parabéns aos que se alimentam das falsas ilusões que seus ídolos presenteiam sobretudo, nas redes sociais quando tomam posse de informações mentirosas sem antes verificar as fontes. Parabéns, viva a mentira! Nesta terra sem lei, onde mentir ainda é um crime que demora a ser penalizado, a vida segue seu curso até o dia em que todos estiverem no buraco de sua decepção contemplando sua derrota. Então poderão olhar para o tempo e dialogar com sua solidão, pois “a mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais” (Fiódor Dostoiévski).


Hoje deveria ser o dia internacional de conscientização sobre a mentira, sobre a responsabilidade que cada um tem em construir a sociedade com valores pautados no amor.


Paz e bênçãos!

Pe. Nilton Cesar Boni, cmf

Missionário Claretiano, sacerdote, formador do Filosofado Claretiano em Belo Horizonte/MG

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page