Redentoristas promovem Natal das Comunidades
- Joka Madruga
- há 13 minutos
- 2 min de leitura
O Padre Joaquim Parron, C.Ss.R., e equipe, organiza evento solidário em Curitiba

Padre Parron, da Congregação do Santíssimo Redentor, ao lado da União de Moradores e Trabalhadores (UMT) e a Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT) promovem o Natal das Comunidades 2025 e pedem o seu apoio para a realização deste evento em vários locais, sendo ocupações, associações de moradores e comunidades de Curitiba.
Serão atendidas as áreas Pontarolla, Vila União, Guaporé 2, bolsão Formosa, 4 de Novembro, vila Pantanal, ocupação Fazendinha, além de parcerias com Harmonia, Ilha, Casa de Passagem Indígena, entre outras.
A ideia é contribuir com doações de brinquedos, e sobretudo com atividades lúdicas e formativas, apontando a necessidade de garantia de moradia e despejo zero para todas as áreas de ocupação.
“Nossa perspectiva neste Natal, além de levar presentes, é levar também esperança e fortalecer direitos e preparar nossas crianças para um novo tempo mais justo com direitos garantidos e trazer a alegria e magia do Natal. Mantendo viva a dignidade das comunidades”, afirma Juliana Santos, da coordenação da FORT.
A novidade de 2025 do Natal das Comunidades é a percepção de desenvolvimento dos centros culturais, do papel do reforço popular para as crianças da comunidade.
No dia 27, haverá a inauguração do Centro Cultural de Educação Popular (CCEP) na ocupação Guaporé 2, localizada no bairro Campo Comprido (Rua Rosamélia de Oliveira, 811 - Campo Comprido).
Além disso, haverá a Celebração pela Paz, Direitos do Povo e Solidariedade, um ato ecumênico com a presença dos Redentoristas, de Padre Parron e de lideranças dos movimentos populares, do Movimento Popular por Moradia (MPM), da Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT) encerrando o ano com a expectativa que 2026 seja marcado por ainda mais organização popular e justiça social. O evento acontece dia 25, às 10 horas, na comunidade Ilha, no Tatuquara.
“O Natal das comunidades carentes de Curitiba este ano será muito especial. São diversas atividades promovidas pelo redentoristas e organizada pelo FORT a fim de alcançar o maior número de crianças na região metropolitana de Curitiba. Diversas crianças vão receber brinquedos bons de qualidade, caixa de bombons, também teremos brincadeiras”, afirma o missionário redentorista Andrey Reimer.
A campanha pede ainda doações de materiais e também depósitos na seguinte conta, com possibilidade de prestação de contas e emissão de nota fiscal:
Conta da UMT para a contribuição:
Banco do Brasil
Agência 0756-0
Conta Bancária jurídica 99.327-1
CHAVE PIX: 52.503.464/0001-14










