top of page

Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos



As paróquias e comunidades cristãs do país estão convidadas a celebrar no próximo 6 de agosto a 9ª edição do ‘Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos’, convocado pela ACN, com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos teve início em 2015 e remete à noite de 6 de agosto de 2014, quando cerca de 100 mil cristãos tiveram de abandonar suas casas na Planície de Nínive, no Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico.


A ACN (sigla em inglês, traduzida por Ajuda à Igreja que Sofre) é uma Fundação Pontifícia que auxilia a Igreja por meio de informações, orações e projetos de ajuda a pessoas ou grupos que sofrem perseguição e opressão religiosa e social ou que estejam em necessidade. Fundada no Natal de 1947, tornou-se uma Fundação Pontifícia da Igreja em 2011.


Todos os anos, a instituição atende mais de 5.000 pedidos de ajuda de bispos e superiores religiosos em cerca de 140 países, incluindo: formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa – incluindo a Bíblia da Criança da ACN com mais de 51 milhões de exemplares impressos em mais de 190 línguas; apoia padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e restauração de igrejas e demais instalações eclesiais; programas religiosos de comunicação; e ajuda aos refugiados e vítimas de conflitos.


Rezar pelos cristãos perseguidos, é dizer que nos importamos e que estamos ao lado dos irmãos que pagam um alto preço por acreditarem em Jesus. Segue a oração para marcar a data celebrada em 6 de agosto, publicada pelo cardeal Louis Raphael Sako, Patriarca da Igreja Católica Caldeia em Bagdá, Iraque:


ORAÇÃO:

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, vos pedimos a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.


Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.


Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.


Amém!


Com informações: acn.org.br / vaticannews.va


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page