top of page

Caminho, Verdade e Vida

Ressuscitou e está vivo para nos abrir a porta das moradas celestes

No evangelho segundo João, vemos uma série de diálogos de Jesus em que ele se identifica por meio da expressão “Eu sou”. Em Jo 14,1-12, Jesus profere seu discurso abordando o tema da fé e a necessidade de permanecer n’Ele confortando os discípulos em sua ausência terrena. Este texto é uma pérola do NT, pois fala do lugar de nossa esperança: a casa paterna cheia de moradas, preparada por Ele mesmo a fim de nos acolher.


Na casa do Pai há espaço para todos sem perdas, pois é o tempo da alegria plena já experimentada aqui e agora por meio do encontro com o Belo Pastor. Para entrar nessa casa é necessário ter o ardente desejo de unir-se a Ele por meio do amor fraterno. O Caminho é Jesus Cristo na sua essência, na proposta do Evangelho encarnado e libertador. Sua Palavra é a Verdade sem diminutivos, pura, mística e sensível que descortina o véu nebuloso da mentira e edifica o espírito. Ele é a Vida restaurada desde a cruz e o sofrimento.


Ressuscitou e está vivo para nos abrir a porta das moradas celestes.


Eis a nossa consolação! Na fé provada com transparência e assimilada cada dia com vigor, é que se avança em direção àquele abraço pastoral de Cristo. Eis portanto, a razão de ser do cristianismo: vida em Cristo, nova desde o interior, desde o centro, desde o coração apaixonado do Mestre.


A Igreja nasceu e se consolidou desde essa verdade, mas, para continuar sua linda e árdua missão precisa reforçar suas bases naquela pedra rejeitada pelos homens. Voltar sempre às origens do Evangelho é crer com a fé que o Senhor nos acompanha e segue suscitando novos batizados para seguir salvando a humanidade.


Somos o povo escolhido, conquistado para ser luz e brilhar nos tormentos do mundo. A fé deve nos conduzir ao melhor da vida sem descuidar das desgraças que nos abatem. Um coração perturbado está desencontrado da fé e precisa superar o egocentrismo servindo a Cristo nos irmãos. Quanto mais somos luz, mais felizes vivemos e mais experimentamos do Caminho, da Verdade e da Vida!


Paz e bênçãos!

Pe. Nilton Cesar Boni, cmf

Missionário Claretiano, sacerdote, formador do Filosofado Claretiano em Belo Horizonte/MG

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page