top of page

Corpus Christi de Curitiba em fotos

Exposição fotográfica emociona fiés

A Arquidiocese de Curitiba promove a abertura da exposição do 1º Concurso Fotográfico de Corpus Christi. A partir do dia 19 de agosto a exposição estará aberta ao público no Shopping Ventura, loja 362 – Setor Laranja.


A exposição é resultado do concurso fotográfico realizado na última Solenidade de Corpus Christi, que contou com 58 inscrições, das quais, 90 fotos participaram da banca seletiva, composta pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo, o bispo auxiliar Dom Reginei Modolo, os padres Juarez Rangel e Clayton Munhoz e também os fotógrafos Joka Madruga, Daniel Castelano e Luana Godoy.


Desta seleção, foram escolhidas 40 fotos, classificadas em 4 categorias, que foram para votação popular e compõem a exposição. As quatro fotos mais votadas – uma de cada categoria: Retratos, Tapetes, Vocações e Ícones/Símbolos – serão premiadas na noite de abertura da exposição.


Segundo o padre Juarez Rangel, coordenador geral do Corpus Christi, a ação tem o objetivo de manter viva a memória do Corpus Christi, que levou mais de 120 mil pessoas até as ruas de Curitiba. “O concurso foi pensado para que tudo o que foi vivenciado no último dia 8 de junho permaneça em nossos corações e na memória, pois foi uma grande festa, que contou com a colaboração de mais de 4 mil pessoas que voluntariamente prepararam os tapetes para o Senhor passar. Este trabalho merece ser registrado e premiado”, diz o padre.


“O Ventura recebe com grande entusiasmo esta iniciativa inovadora, acreditamos que a exposição irá encantar os visitantes. Promover a diversidade cultural faz parte do nosso propósito”, destaca a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.


Vencedores

Categoria Tapetes – 25,8% dos votos – Caio Henrique Carneiro

Categoria Vocação – 20,7% dos votos – João Paulo Martiniuk Saplak

Categoria Ícones e Símbolos – 32,7% dos votos – Vinícius Clemente.

Categoria Retratos – 18,6% dos votos – Ruan Machado.


A exposição será aberta ao público a partir do dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia. Entrada Gratuita


Fonte: Site da Arquidiocese de Curitiba

Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page