top of page

Santo Ananias

25 de janeiro

Homem de coração obediente, submisso aos divinos mandamentos. Isto Santo Ananias mostrou quando, aparecendo a ele, Deus lhe ordenou: "Encontra Saulo!"


Saulo era o terror dos cristãos de sua época. Ananias, obedecendo ao mandado de Deus, foi ao encontro de Saulo na casa de Judas. "E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando". (At 9,10-11).


Chegando à casa de Judas, Ananias curou Saulo e o batizou em seguida com o nome de Paulo, aquele que se tornaria o grande "Apóstolo das nações". Mais tarde, Ananias foi para a cidade de Elefterópolis onde, pregando e ensinando a palavra de Deus, iluminou a muitos, convertendo-os à fé cristã.


Isto produziu um grande movimento e preocupação entre os idólatras e pagãos, resultando em sua prisão por ordem do governador Luciano. Este, de muitas maneiras, procurou convencer Ananias a renegar a sua fé. Ananias, porém, manteve-se inamovível, sendo por isso submetido a várias formas de tortura, o que o levou a entregar a sua alma a Deus.


 

Clique aqui para conhecer mais histórias de outras santas e santos.

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page