top of page

Regional Sul 2 da CNBB tem nova presidência


Da esquerda para a direita: dom Mário Spaki, dom Geremias Steinmetz e dom Amilton Manoel da Silva. Foto: Gabriel Rocha – Diocese de Umuarama


O arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinmetz, foi eleito nesta terça-feira (14) o novo presidente da Regional Sul 2 da CNBB. Para vice-presidência foi eleito o dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava, e como secretário, o bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki. Dom Reginei José Módolo, bispo auxiliar de Curitiba, é o novo bispo referencial para a Pastoral da Comunicação (Pascom).


“É um serviço à Igreja, é um serviço ao povo de Deus, mas especialmente para a unidade do episcopado do nosso Regional, para que possamos continuar caminhando com os desafios que temos, sempre em unidade, buscando respostas nesse tempo de sinodalidade”, disse dom Geremias, após a eleição, que aconteceu no último dia da assembleia geral dos bispos do Paraná, realizada na cidade de Umuarana.


“Eu continuo servindo, agora como vice-presidente. Aqui estou, em espírito de serviço, de companheirismo, querendo estar junto com dom Geremias e com dom Mário, agora eleito secretário, e com todos os bispos do nosso Regional. Juntos, nós caminhamos, nessa Igreja Sinodal, rumo ao Reino definitivo”, afirmou dom Amilton.


Dom Reginei José Módolo, conhecido por dom Zico, assume como bispo referencial da Regional Sul 2 para a Pascom no lugar de dom Mário Spaki. Disse estar animado com a nova função e já mandou um recado aos pasconeiros: “espero contar com o apoio de todos para trabalharmos em conjunto”.


O Regional Sul 2 da CNBB abrange todo o estado do Paraná.


Com informações do site: www.cnbbsul2.org.br


Σχόλια


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page