top of page

Prepare-se: vem aí o 5º Congresso Missionário


Imagem: Divulgação


"Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” é o tema do 5º Congresso Missionário Nacional, marcado para o período de 10 a 15 de novembro próximo, em Manaus (AM). O objetivo é impulsionar a missão ad gente nas igrejas locais, trilhando um caminho de escuta do Espírito Santo, a fim de uma verdadeira conversão missionária das comunidades eclesiais.


Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explica que o congresso terá um processo de construção, através do caminho realizado nos 19 regionais da CNBB, por meio de cada Conselho Missionário Regional (COMIRE).


“Que seja um tempo de graça para toda a Igreja no Brasil”, diz dom Odelir, destacando que a Igreja local é sujeito da missão e por isso deve tornar-se uma Igreja verdadeiramente em saída. “Nosso itinerário discipular é da Igreja local até os confins do mundo”, emenda irmã Eliane Cordeiro de Souza, presidente da Confederação dos Religiosos do Brasil (CRB).


O evento em Manaus é uma preparação ao 6º Congresso Americano Missionário, que acontecerá em novembro de 2024 em Porto Rico. Para mais informações sobre o 5º Congresso Missionário Nacional acesse: www.pom.org.br/5cmn.


Com informações: vaticannews.va / Comunicação 5CMN


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page