top of page

Papa recebe alta após 10 dias de internação


Foto: Vatican Media

Depois de dez dias o Papa Francisco recebeu alta na manhã desta sexta-feira (16) do Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado no último dia 7 para uma laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com prótese. Ao sair, em sua cadeira de rodas, sereno e sorridente, foi recebido por uma pequena multidão que o aplaudiu e o cumprimentou calorosamente. "Eu ainda estou vivo" e "sofro pelos migrantes", foram as primeiras palavras do Papa Francisco ao deixar o hospital.

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, como já o fez dezenas de vezes durante seu pontificado. Ao chegar de carro em frente à Basílica romana, desceu sozinho e sentou-se em sua cadeira de rodas. Antes de entrar na Basílica cumprimentou os turistas que estavam em frente à Santa Maria Maior. Ainda fez uma breve visita às freiras do Instituto Maria Santissima Bambina, reunidas para o capítulo geral.

A Sala de Imprensa do Vaticano informou que o Papa irá rezar o Angelus deste domingo e as audiências dos próximos dias estão confirmadas, com exceção da audiência geral de quarta-feira (21), que foi cancelada para salvaguardar sua recuperação pós-operatória do Santo Padre. O cirurgião Alfieri, do Hospital Gemelli, disse que Francisco está bem e que poderá suportar as próximas viagens, para Lisboa e Mongólia, livre do desconforto dos problemas anteriores à cirurgia. "Ele será um Papa mais forte", afirmou.

Com informações: vaticannews.va



Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page