top of page

Papa e Lula tratam de paz, clima e fome


Papa Francisco recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em audiência na tarde desta quarta-feira (21). Acompanhado da mulher, Janja Lula da Silva, o presidente Lula conversou com o Santo Padre no ambiente anexo à Sala Paulo VI.

Francisco e Lula trataram das boas relações entre o Brasil e a Santa Sé, da paz no mundo e de questões relacionadas às mudanças climáticas, combate à pobreza e desigualdades sociais, respeito às populações indígenas e proteção ao meio ambiente.

PRESENTES - Lula ganhou de presente do Papa a Mensagem para a Paz deste ano, o Documento sobre a Fraternidade Humana, o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV, e o baixo-relevo em bronze "A paz é uma flor frágil".

O presidente brasileiro presenteou Francisco com uma gravura do artista pernambucano J.F. Borges e pediu um Terço para levar de presente para a irmã de 80 anos. Janja presenteou o Papa com um estátua de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém.

Depois da audiência com o Papa, Lula se encontrou com o Excelentíssimo Dom Edgar Peña Parra, Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

Com informações e imagem: vaticannews.va






Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page