Buscar

Nossa Senhora dos Impossíveis

21 de novembro

Nossa Senhora dos Impossíveis se refere, em primeiro lugar, à Nossa Senhora, àquela na qual Deus “fez maravilhas” impossíveis aos homens: preservou sua natureza humana de todo pecado e fez dela Mãe de Deus; uniu a Mãe à Virgem, o Céu à terra, Deus ao homem. Nela o cristão celebra a terra fértil para os impossíveis de Deus.


Mas este título honorífico se refere também à ação maternal intercessora poderosíssima de Maria, em favor de seus filhos e de todo ser humano de boa vontade que a Ela recorre. Ela é verdadeiramente Nossa Senhora dos impossíveis, pois em nossas vidas é intercessão que supera as maiores dificuldades, soluciona os mais enigmáticos problemas, traz a reconciliação às mais profundas rupturas.


Na imagem, Nossa Senhora está vestida com o cetro e a coroa, enquanto segura em seu braço esquerdo o menino Deus, também coroado. As coroas recordam a realeza toda poderosa e solícita de Jesus, da qual participa sua mãe, com sua intercessão onipotente; sob os pés de Nossa senhora aparecem três figuras angelicais lembrando a sua Imaculada Conceição, maravilha de graça “impossível” para o mundo.

Oração devocional:

“Ó incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos Aflitos, livre-nos de tudo o que possa ofender o Vosso Amado Filho Jesus Cristo. Virgem Bendita proteja a mim e a minha família, das doenças, dos males do corpo e da alma e de todo o perigo que possa nos atingir. Nós te pedimos por todas as vocações sacerdotais e religiosas, pelas crianças, pelos jovens, pelos casais e pelos idosos, transforme as famílias em santuários vivos de fé e caridade no seio da Igreja.


Ó Senhora dos Impossíveis, olhe para nós e alcance de Jesus as Graças que agora suplicamos, para que, como tu, possamos dizer: Faça-se em mim segundo Tua Palavra. Amém” .


Fonte: Paróquia Nossa Senhora dos Impossíveis

Clique aqui para conhecer outros títulos de Nossa Senhora.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo