Nossa Senhora do Leite

01 de agosto



Uma devoção que está crescendo muito no mundo inteiro, é de Nossa Senhora pelo título de Bom Parto e Nossa Senhora do Leite. Essa devoção de muitos séculos, teve início na “Gruta do Leite”, em Belém, onde Jesus nasceu, conforme a tradição cristã.


Segunda a história, Maria e José estavam fugindo com Jesus, da perseguição de Herodes (pois ele havia determinado o extermínio de todas as crianças que tinham menos de dois anos em Belém e nas redondezas), e se abrigaram nesta gruta. Neste mesmo local, de acordo com outra tradição, Maria amamentou o Menino Jesus, mas como foi às pressas, algumas gotas de seu leite caíram sobre as pedras, transformando a cor marrom do calcário macio em branco cremoso.


Muitos estudiosos afirmam que mulheres e casais com problemas de fertilidade ao visitarem a Gruta, rezam pedindo intercessão de Nossa Senhora na esperança de que a sua intercessão os ajude a ganhar um bebê. Tempos depois, voltam afirmando terem recebido a graça da gestação.


Ao visitar a Gruta, muitas mulheres retiram uma pequena porção do “pó” das pedras, diluem na água e tomam com fé. Tão logo, recebem a feliz graça da gravidez.

A “Gruta Franciscana” é guardada por frades menores, que cuidam e recebem os visitantes diariamente. Os franciscanos também são responsáveis por acolher os testemunhos, sejam eles entregues em cartas, fotografias ou contados pelos fiéis, que em sua grande maioria são católicos e muçulmanos.


Há também relatos de famílias inteiras visitando o local, pedindo não só pela maternidade, mas pelo exemplo da Sagrada Família de Nazaré.


Fonte: Convento da Penha

Clique aqui para conhecer outros títulos de Nossa Senhora.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo