Buscar

Nossa Senhora da Cabeça Inclinada

07 de fevereiro

Por volta de 1610, o quadro da Mãe da Graça foi encontrado em um montão de caliça pelo Revmo. Padre Domingos de Jesus-Maria, mais tarde geral dos carmelitas descalços.


Estando ele um dia a rezar com todo fervor diante do quadro, vivificou-se repentinamente o semblante da Mãe de Deus; sorriu para Domingos e agradeceu-lhe, inclinando a cabeça (daí o titulo Nossa Senhora da Cabeça Inclinada) e depois lhe disse que se dirigisse a ela, com toda a confiança, em todas as suas necessidades.


Posteriormente, a Rainha do Céu estimulou novamente o servo de Deus a que lhe pedisse graças. Humildemente ele fez um pedido: que Maria se dignasse ouvir os pedidos de todos aqueles que fossem render-lhe homenagem diante daquele quadro.


Maria, então, prometeu-lhe: “Eu ouvirei os pedidos e concederei muitas graças a todos aqueles que recorrerem à minha proteção, honrando-me com devoção por meio deste quadro; mas atenderei principalmente as orações pelo alívio e salvação das almas do Purgatório”.


Depois desta promessa Domingos não quis conservar por mais tempo só para si o milagroso quadro, por isso levou-o para a igreja dos carmelitas – Maria della Scala, em Roma, onde começou a ser venerado com todo o fervor.


Inumeráveis e surpreendentes foram os favores com que Maria recompensou tal veneração. Frei Domingos fez várias cópias do precioso quadro e conseguiu que outras pessoas os expusessem, de modo que em pouco tempo era venerado em muitos lugares. O quadro foi levado para a Áustria um ano depois da morte do Servo de Deus.


Atualmente se acha na igreja dos carmelitas em Viena, Doebling, onde foi solenemente coroado no dia 27 de setembro de 1931, durante o pontificado do papa Pio XI. Nesse dia fazia 300 anos que o quadro tinha chegado a Viena.


A Mãe de Deus tem cumprido suas promessas em todos os lugares em que o quadro da Graça é piedosamente venerado, mas as graças são dispensadas na medida da confiança e do amor com que se recorre à sua bondade.


Nossa Senhora da Cabeça Inclinada, rogai por nós!


Fonte: A12

Clique aqui para conhecer outros títulos de Nossa Senhora.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo