top of page

Missionários de todo o Brasil chegam a Manaus


Foto: Arquidiocese de Manaus


Missionários e missionárias de todo o Brasil começam a chegar a Manaus (AM) para o 5º Congresso Missionária Nacional (5CMN), que acontecerá de 10 a 15 de novembro, com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema o “Corações ardentes, pés a caminho”. Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Conselho Missionário Nacional, com apoio da Arquidiocese de Manaus, o congresso terá em sua estrutura metodológica cinco conferências e quatro painéis temáticos, sempre durante o período da manhã, e Grupos Temáticos e Oficinas à tarde.


Estão programadas celebrações e visitas missionárias às comunidades, além de momentos cultuais. Os participantes serão acolhidos por famílias da Arquidiocese de Manaus, como forma de vivenciarem uma experiência missionária local. O congresso busca colaborar com o amadurecimento da consciência missionária dos batizados, aprofundando a responsabilidade da Igreja com a missão além-fronteiras. Os inscritos que já chegaram a Manaus participam até quinta-feira (9) da Semana Missionária. São cerca de 90 pessoas, entre leigos, padres e freiras, que participam de uma experiência de imersão na realidade eclesial da Amazônia.


"A Semana Missionária é a oportunidade de vivenciar o modo de ser Igreja na Amazônia e de mostrar os caminhos pelos quais se realiza uma evangelização de maneira sinodal", afirma padre Matheus Marques, organizador do encontro. Os missionários e missionárias serão acolhidos na periferia urbana de Manaus e nas comunidades em contexto rural e ribeirinho, com o desafio da estiagem que é comum neste período. Além desses espaços geográficos, também deverão se encontrar com as periferias existenciais: migrantes, indígenas e povo em situação de rua.



Com informações : pom.org.br /cnbb.org.br

Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page