Frei Cássio é imunizado contra a covid-19

Por Joka Madruga, texto e fotos

Frei Cássio Vieira de Lima, OFM, que completará 100 anos de idade em agosto próximo, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba (PR). O frei recebeu sua primeira dose em fevereiro. Frei Cássio é o segundo frade mais idoso consagrado de todos os 395 religiosos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. O mais idoso é Frei Abel Schneider. Os dois completarão 100 anos neste ano: Frei Abel em julho e Frei Cássio em agosto.

“Tomar esta vacina é uma obrigação até de consciência, porque não somos donos de nossa vida. Deus é que sabe quando será nossa Páscoa. Esta vacina é uma das maravilhas do mundo que a gente pode utilizar”, afirma Frei Cássio.

“Eu sei que há uma dedicação integral dos médicos e enfermeiras que cuidam das pessoas contaminadas, Exalto a dedicação deles e que eles façam também por amor a Deus. Parabéns pela coragem”, finaliza o frade centenário.

Após a vacinação, Frei Ladi, OFM fez um agradecimento em nome da fraternidade e presenteou cada uma das enfermeiras com uma vela artesanal e abençoada, produzida no Convento São Boaventura, de Campo Largo. Frei Ladi agradeceu ao prefeito Rafael Greca, a administradora do regional/Matriz Rafaela Lupion e sua equipe.

Pela Fraternidade de Curitiba, receberam a segunda dose Frei Gamaliel Devigili, Frei Benjamim Berticelli, Frei Henrique Dell Olivo, Frei Heitor Cela e Frei Ladi Antoniazzi.

Para fazer o cadastro para receber a vacina é preciso ligar para a Central de Teleatendimento da Prefeitura, pelo (41) 3350-9000, das 8h às 20h. O serviço funciona todos os dias.

8 visualizações0 comentário