top of page

Dica de Filme: Os dois Papas (2019)



O filme indicado ao Oscar de 2020, Dois Papas, percorre todo o caminho que levou Jorge Bergolio a se tornar o Papa Francisco e mostra o Vaticano de uma forma muito próxima e familiar, como pouco se via antes. Uma obra tocante, única, pois retrata o encontro de dois papas – Papa Bento XVI e Papa Francisco – ainda cardeal. Os dois personagens de personalidades e visões diferentes de mundo se encontram para uma conversa que pode ter mudado os rumos da igreja católica.


O diretor brasileiro Fernando Meirelles foi feliz em retratar um assunto absolutamente sério - a renúncia quase inédita do chefe maior da Igreja Católica e a ascensão ao cargo do menos esperado dos homens – com bom humor e leveza, oferecendo uma combinação que não apenas funciona na medida certa, como também é eficiente em despertar interesse até mesmo entre os menos curiosos pelo assunto.


O filme apresenta as maiores autoridades da Igreja Católica em seus aspectos mais humanos. Aborda suas preocupações, angústias e dilemas. Uma grande oportunidade para conhecer mais de perto duas figuras históricas não só do catolicismo mas também de todo o mundo.

Assista ao Trailler


Assista via NetFlix Aqui

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page