top of page

Semana de oração em todo país




Cristãos de todo o Brasil se mobilizam a partir desta segunda-feira (22) para viver a Semana de Oração pela Unidade Cristã. A iniciativa é promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, em datas diferentes nos dois hemisférios. No Brasil, a organização da semana de oração é do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC).


Neste ano, a semana de oração é inspirada pelo tema “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 17), escolhido por um grupo ecumênico dos Estados Unidos, a convite do Conselho de Igrejas de Minnesota, região caracterizada historicamente pela profunda disparidade racial. No Brasil, a abertura da programação será às 19h, com uma celebração na Catedral Episcopal Anglicana de Brasília (DF).


Durante as celebrações da Semana de Oração pela Unidade Cristã, as ofertas serão assim distribuída: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver), que é destinado a subsidiar reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o CONIC Nacional, para projetos de maior alcance. Ofertas também poderão ser recolhidas nos encontros temáticos, durante a Semana.


CONHEÇA A ORAÇÃO DA SEMANA


Deus, justo e compassivo, sopra em nós o Espírito da justiça e da consolação, para que nossos laços sejam fortalecidos para viver em comunhão contigo e com as pessoas.

Guia-nos com mão forte e amorosa pelos caminhos da vida. Que da tua companhia amiga, aprendamos a fazer o bem e a buscar relações justas e pacíficas.

Envolva-nos com tua graça para que tenhamos coragem para vencer as barreiras e a violência do racismo, dos preconceitos e dos pecados que geram divisões. Dá-nos a Tua ternura para que o nosso coração esteja aberto a acolher a beleza da diversidade de Tua criação.

Anima-nos para o encontro com as diferentes culturas, tradições religiosas, etnias, línguas e cores. Deus de amor e misericórdia, sopra em nós a vida que vence a morte. Ajuda-nos a ver nas outras pessoas a Tua face, para vencermos o racismo e os preconceitos.

Dá-nos a tua paz, hoje e sempre.

Amém.


Com informações e imagem: cnbb.org.br



Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page