top of page

Concurso de fotos Corpus Christi


A celebração do Corpus Christi em Curitiba, que poderá ser a maior do país - com a confecção de 116 tapetes -, terá outra novidade: o 1º Concurso Fotográfico Corpus Christi, aberto à participação de todos os fiéis católicos, uma promoção da Comissão de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 5 de junho.


No lançamento do concurso, a comissão organizadora diz que a iniciativa tem por objetivo documentar a solenidade do Corpus Christi, uma das maiores festas da Igreja Católica, como forma de mostrar a fé dos fiéis e a criatividade da comunidades paroquiais na confecção dos tradicionais tapetes, além de reconhecer a importância da fotografia nas ações de evangelização.


"A fotografia católica cumpre um papel importante na catequese do povo de Deus, pois documenta a história da caminhada da Igreja. A fotografia religiosa comunica importantes mensagens ao fornecer uma maneira visual e impactante no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, além de ser uma forma de arte com sua beleza, técnica e expressão", afirmam os organizadores do concurso.


O concurso fotográfico de Corpus Christi contempla quatro categorias:

Retratos: imagens que mostrem a devoção das pessoas presentes no evento.

Ícones e símbolos: cruz, pão, vinho, cálice, Nossa Senhora, frases em camisetas, etc.

Vocação: Sacerdotes, religiosos, religiosas, famílias, leigos a serviço do Evangelho.

Tapete: desenhos e artes criados pelas paróquias.


Com informações e imagem: arquidiocesedecuritiba.org.br

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page