top of page

Conheça a identidade visual do Dia das Comunicações Sociais

Para celebrar a data, em 21 de maio, Papa Francisco escolheu por tema “Falar com o coração”

“Falar com o coração” é o tema definido pelo Papa Francisco para as celebrações do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado em 21 de maio. Neste início de semana, a Pascom Brasil apresentou a identidade visual que será usada na divulgação da data, escolhida por concurso, que teve como vencedor o designer Phelipe de Carvalho Souza, coordenador da Pascom da Diocese de Lorena, São Paulo.


Phelipe conta que se inspirou no Evangelho citado pelo Papa Francisco na mensagem deste ano: “o homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro, tira o que é mau; pois a boca fala da abundância do coração”. “Essa é uma motivação que eu levo pra minha vida, uma das passagens que mais gosto no Evangelho”, diz.


“É uma grande alegria para toda a diocese, e uma grande motivação para todos os agentes da Pastoral da Comunicação de nossa diocese. A vitória tem um caráter de unidade, ou seja, o ministério desenvolvido nesta diocese não é algo que fica restrito à está igreja particular, mas está a serviço da Igreja do Brasil”, afirmou o bispo diocesano de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.


O designer explica os ícones usados no trabalho: “a figura do coração, em traços realísticos, representa cada pessoa. O coração uma estrada, caminho aberto para acolher a verdade. A estrada é também o próprio Cristo, caminho, verdade e vida. Vida que é representada por tudo o que brota e sai do coração, representada pela natureza. A natureza, com traços e cores abrasileirados, representa as belezas do Brasil nos recorda a Amazônia”.


Segue a explicação: “um coração aberto, oferece ao demais os tesouros que traz dentro, ao mesmo tempo que convida outros a conhecê-lo. O fundo amarelo, como o ouro – assim como na nossa bandeira – traz palavras chave da mensagem do Papa: comunicar cordialmente, procurar a verdade, olhar uns para os outros, purificar o coração, testemunhar a verdade, dialogar pacificamente”.


Por Sandra Nassar, com informações e imagem do site: www.pascombrasil.org.br

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page