top of page

COMEÇA O 13º MUTICOM

Católicos promovem Mutirão de Comunicação

O 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação inicia-se nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16), no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.


O tema desta edição será "Comunicar para a Cultura do Encontro".


Organizado pela Arquidiocese da Paraíba, o evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para a Comunicação Social, em colaboração com a Pascom Brasil e a Signis Brasil - Associação Católica de Comunicação.


O Mutirão de Comunicação é direcionado a comunicadores católicos de diversas áreas, como jornalistas, publicitários, assessores de comunicação e imprensa, agentes da Pastoral da Comunicação, bem como pesquisadores, professores, estudantes e outras lideranças interessadas no tema. O evento busca refletir sobre as relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.


O Muticom 2023 abordará a cultura do encontro, conceito amplamente difundido pelo Papa Francisco e que precisa ser assimilado, vivenciado e explorado na Igreja, com especial atenção à comunicação eclesial. O tema foi proposto pelo Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB (Grecom), que destacou sua pertinência, especialmente devido à celebração dos 10 anos de pontificado do Papa Francisco. Essa data é relevante não apenas no contexto eclesial, mas também social, devido à liderança global exercida pelo Papa.


Na abertura haverá momentos de espiritualidade e uma palestra magna sobre o tema central. Terá também oportunidades de compartilhamento e convivência entre os participantes, além de atividades culturais locais oferecidas no próprio Centro de Convenções.


Para explorar o tema central, serão realizadas conferências pela manhã com renomados especialistas no campo da Comunicação. As conferências ocorrerão no auditório principal e serão transmitidas simultaneamente para os participantes que optarem pela modalidade online. À tarde, serão oferecidos seis seminários temáticos, com vagas apenas para participação presencial, a serem escolhidos pelos participantes no momento da inscrição.


A programação também incluirá outros momentos de espiritualidade, celebração eucarística, bem como a divulgação de uma carta compromisso no dia 15 de julho, com base nas reflexões colhidas durante o evento.


O Fraterno72.net está presente no Muticom2023 e fará a cobertura com textos e fotos diariamente.


Confira o vídeo de divulgação:



Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page