top of page

Começa a 60ª Assembleia Geral da CNBB


Eleição do novo presidente e uma avalição da caminhada da entidade são os destaques da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que começará nesta quarta-feira (19), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).


A assembleia, que vai até o próximo dia 28, reúne 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos da CNBB. O episcopado brasileiro vai eleger os novos quatro membros que irão compor a presidência da CNBB para o quadriênio 2023-2026 - o presidente de suas 12 comissões, dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.


Na programação de debates, estão 22 temas que serão objetos de reflexão e encaminhamentos pelos cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores. Os bispos participarão todos os dias, às 18h30, de celebrações eucarísticas e haverá também uma celebração penitencial no dia 23 e uma celebração inter-religiosa, no dia 26. O retiro espiritual acontecerá no sábado (22) e domingo (23).


O encontros poderá ser acompanhada pelo portal da CNBB e no hotsite da assembleia. Haverá ainda uma versão especial diária do boletim Igreja no Brasil, com o resumo do dia, a ser transmitida às 19h30 nas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional). Também será possível acompanhar as celebrações pela TV Aparecida e outras emissoras de inspiração católica.


Informações e imagem: cnbb.org.br

Comments


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page