Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo


A Me. Maria José do Espírito Santo é fundadora do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, cuja obra teve início em 30 de julho de 1984. As Irmãs e os Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo vivem o carisma especial de evangelização unido à contemplação e ação apostólica.

Apaixonada pelos escritos de Santa Teresa e São João da Cruz, em seus livros e pregações sempre reforça o convite à oração, a busca da intimidade com Deus e o serviço alegre no anúncio do Evangelho.

“O carisma das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo é viver segundo o Espírito em oração e ação apostólica, isto é, contemplar para evangelizar à luz do Espírito Santo, e, movidas pelos seus dons espirituais, frutificar em boas obras e sair a serviço dos irmãos onde e quando for necessário.” Regra de Vida CMES nº6.

A passagem do Evangelho Lc 4, 18ss é a grande inspiração:


“O Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu, e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para por em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.”

Atuam na Catequese para Primeira Comunhão e Crisma, Pastoral da Saúde, Pastoral da Esperança, Pastoral da Juventude, Acompanhamento Vocacional, Animação litúrgica, formação de coroinhas e marianinhas e Ministério Extraordinário da Eucaristia. Trabalham em lares para menores e idosos, Centro da Criança e do Adolescente – CCA e Lar para gestantes em situação de risco (em defesa da vida).


Fonte: Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo

Clique aqui para conhecer outras congregações e ordens religiosas.

4 visualizações0 comentário