top of page

Bispos pedem unificação do país



A 60ª Assembleia Geral da CNBB terminou nesta sexta-feira (28) com a divulgação da mensagem dos bispos ao povo brasileiro e a posse da nova presidência da entidade para os próximo quatro anos. Na mensagem, os bispos conclamam a sociedade brasileira “a construir um amplo projeto de reconciliação e pacificação, a partir de um diálogo franco e aberto, que possibilite superar o que nos afasta, com o objetivo de assegurar o que nos une: o país, o seu povo e a criação”.


Segue a mensagem do episcopado aos brasileiros e brasileiras: "o ponto de partida dessa construção se dá nas famílias, comunidades, relações sociais, profissionais, eclesiais e políticas, através da amizade social que promove a cultura do encontro. Como comunidade de fé, cremos que sua concretização passa necessariamente pelas nossas orações. Rezemos, pois, como nos pede o Papa Francisco, pelo fim das guerras, dos conflitos e das violências".


POSSE - A assembleia da CNBB reuniu no Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), entre 19 e 28 de abril, 326 bispos, titulares e eméritos, administradores apostólicos e diocesanos e os monsenhores que serão ordenados bispos. Também participaram assessores e representantes de organismos do povo de Deus. No último dia do encontro, foram empossados o novo presidente da CNBB, o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, os dois vice-presidentes e o secretário-geral da entidade.


CONFIRA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DA CNBB AO POVO BRASILEIRO:

Com informações e imagem: cnbb.org.br


Destaques

Anuncie aqui
bottom of page