top of page

Como celebrar o Dia Mundial dos Pobres

Data será celebrada neste domingo (13), pela sexta vez. Siga a programação


O VI Dia Mundial dos Pobres será celebrado pela Igreja neste domingo, 13 de novembro, com uma extensa programação, que vai durar a semana toda, tendo por base o tema “Jesus Cristo fez-se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8,9). A data, comemorada no 33.º domingo do Tempo Comum, foi estabelecida pelo Papa Francisco em 2016 para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.


Na mensagem deste ano para celebrar a data, Papa Francisco pede que o "VI Dia Mundial dos Pobres se torne uma oportunidade de graça, para fazermos um exame de consciência pessoal e comunitário, interrogando-nos se a pobreza de Jesus Cristo é a nossa fiel companheira de vida".


Para marcar o Dia Mundial dos Pobres, a Comissão da Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Curitiba convidou todas as paróquias a promoverem campanhas de arrecadação de alimentos no dia 13, além de outras sugestões de atividades e celebrações. Confira abaixo a programação completa, que já começa nesta terça-feira (8), com a VI Jornada Mundial dos Pobres:

Programação VI Jornada Mundial dos Pobres


08 de novembro 8h30 – Entrevista TV Evangelizar


11 de novembro 7h30 – Missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128 – Centro – Curitiba/PR) 8h30 e 18h – Entrevista no Programa Diálogo, na Rádio Evangelizar AM 1060 e AM 1430 ` 12 de novembro 9h – Celebração dos 66 anos da Cáritas Brasileira e Campanha 10 milhões de estrelas. Local: Cúria da Arquidiocese de Curitiba (Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco, Curitiba – PR)


13 de novembro Celebração do Dia Mundial dos Pobres Local: Todas as Paróquias da Arquidiocese de Curitiba. Na Faculdade Vicentina haverá atividades com a população em situação de rua.


* Mensagem do Papa Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres: ACESSE AQUI


Com informações e imagem: arquidiocesedecuritiba.org.br






Destaques

Anuncie aqui
bottom of page