Buscar

Abertas as inscrições para oficina de fotografia destinada a fiéis católicos de Andirá e região

Aprenda a registrar as belezas da igreja, evangelizando com imagens que levam mais do que informação


A fotografia a serviço da Evangelização. Este é o tema da Oficina de Fotografia Básica e Fotojornalismo para Fiéis Católicos, a ser realizado nos dias 08 e 09 de janeiro, ministrado pelo experiente fotojornalista Joka Madruga, referência na capital não só no meio católico, mas para todo o meio de comunicação paranaense. No cronograma, além de partilhar sobre sua vasta experiência no fotojornalismo, Joka falará sobre os diversos tipos de câmeras fotográficas, composição, tipos de luz e outros aspectos deste mundo particular da fotografia. “Ao dominar as técnicas da fotografia a evangelização fica mais atraente e acolhedora”, diz o profissional.

As aulas serão das 08h às 18h do dia 08 e até às 12h do dia 09.


O interessado aprenderá a usar uma câmera profissional e também explorar as potencialidades do celular. O objetivo é colocar o conhecimento adquirido a serviço da evangelização, seja na Pascom ou em outras pastorais e movimentos.


O investimento é de R$350,00 por pessoa. Para reservar sua vaga, acesse agora mesmo: www.fraterno72.net/agenda.


Sobre o formador

Joka Madruga é repórter fotográfico independente há mais de 15 anos e vive em Curitiba-PR. Foi da Juventude Católica Andiraense - JUCAN, coordenador da PJ na Diocese de Jacarezinho e em 1998 foi liberado pela CNBB-Regional Sul 2 para coordenar a Pastoral da Juventude no Paraná e fez parte da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, até 2001, representando a PJR. Atualmente é coordenador da Pastoral da Comunicação na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões e membro do Conselho de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, estuda teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e é o idealizador do Fraterno72 | Fotografia Católica.


Fraterno72 | Fotografia Católica

É um projeto que está a serviço da evangelização, com o objetivo de melhorar ainda mais a comunicação das paróquias e ordens religiosas ao ensinar a escrever com a luz.


Tem como missão oferecer oficinas e palestras sobre fotografia e fotojornalismo com qualidade, para auxiliar a Pastoral da Comunicação.

<