Fotojornalismo para evangelizar

Como funciona o curso de fotografia católica?

Fraterno72 | Fotografia Católica oferece uma oficina de fotografia básica e técnicas para escrever um texto jornalístico para divulgação nas redes sociais.

 

Ao dominar as técnicas da fotografia e escrever um bom texto jornalístico, a evangelização fica mais atraente e acolhedora. Segundo a Instrução Pastoral Aetatis Novae, de 1992, do Papa João Paulo II, “Cristo é simultaneamente o conteúdo e a fonte do que a Igreja comunica ao proclamar o Evangelho”. Então, precisamos estar preparados para apresentar este conteúdo. E com as técnicas da fotografia e do fotojornalismo será uma vantagem a mais em tempos de redes sociais virtuais.

As paróquias e ordens religiosas podem agendar previamente a oficina em qualquer época do ano. E sempre que produzirem suas próprias notícias poderão enviar para ser publicado com destaque aqui no site. Saiba mais no parágrafo abaixo sobre Rede de Notícias.

 

Para os iniciantes não é necessário ter equipamento profissional para participar, basta um celular com câmera. Durante o aprendizado serão abordado os tipos de câmeras e lentes avançadas. Com estas orientações, os alunos poderão fazer um investimento eficaz e sem risco de comprar posteriormente um equipamento que não servirá para o propósito.

 

Público-alvo

Sacerdotes, religiosas e religiosos, agentes de pastorais e movimentos da Igreja que queiram aprimorar ou aprender sobre fotografia e fotojornalismo.

 

Cada turma deve ter no máximo 15 participantes, para que seja dada a devida atenção a cada aluno.

Investimento

Entre em contato por e-mail: fraterno72@gmail.com ou pelo WhatsApp (41) 9.9938-3744 e fale com Joka Madruga para um orçamento sem compromisso.

 

Duração

12 horas, divididas em dois dias ou no decorrer da semana. Cada paróquia é uma realidade e podemos averiguar a melhor forma para atender com bom aproveitamento.

Conteúdo da Oficina

Fotografia básica e técnicas de fotojornalismo (tipos de equipamentos, composição, fotometria, referências, entre outros elementos importantes). A luz é tudo na fotografia e nesta oficina você aprenderá a controlá-la e não deixar a sua foto tremida.

 

Como bônus, uma aula prática de como fazer um texto que garanta as informações importantes para uma melhor comunicação com o leitor.

 

Rede de Notícias

É uma rede de distribuição de conteúdo produzidos pelas paróquias ou ordens religiosas que participarem das oficinas. Esta rede funcionará como uma agência, onde os envolvidos poderão divulgar suas notícias sem custo. E os comunicadores terão suporte num constante aprendizado.

 

As matérias e fotos serão publicadas em nosso site, com os devidos créditos. Os veículos de comunicação católicos, ou não, credenciados nesta rede, poderão publicar em seus jornais e websites, também sem custo.

fotografia-catolica-JOKA3384.jpg
fotografia-catolica-JOKA8512.jpg